faq - Aladdin
Cupom Bem_Vindo_Aladdin: 10% de desconto na primeira compra!
Quem Somos

Muito prazer, nós somos a Aladdin!

Uma marca que atua há mais de 100 anos, apaixonada por criar produtos que encantam nossas consumidoras e suas famílias, dentro ou fora de casa.
Nossa história no Brasil começou há mais de 80 anos, criando produtos que estão na casa de milhões de brasileiros há gerações! Durante todo esse tempo, somos convidados a entrar na sua casa e participar dos momentos mais especiais em família. E sim, já nos sentimos parte dela.

Somos a marca de produtos térmicos que mais está presente na memória afetiva dos brasileiros: nas melhores lembranças da sua infância, na mesa cheia de coisas gostosas da vovó, no café da manhã com a família...  a gente está sempre com você.

A gente cresce junto com você e essa relação é o que nos move a continuar, ano após ano, desenvolvendo produtos de qualidade e com a melhor conservação térmica, que você pode confiar para todas as suas necessidades.

Somos a Aladdin e você é o principal membro dessa família. Conte com a gente!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


A PMI SOUTH AMERICA S.A. está comprometida com os mais rigorosos padrões de segurança e de proteção à privacidade dos visitantes e clientes do site. Nenhum dado coletado neste canal virtual é transferido a terceiros.

1. Finalidade, Aceitação e Abrangência

Para o devido cumprimento da legislação brasileira aplicável à proteção dos dados pessoais, é necessário que o Cliente do website http://aladdin-pmi.com.br aceite a presente Política de Privacidade, e autorize a PMI SOUTH AMERICA a armazenar e utilizar os dados pessoais coletados, nos termos desta política.

Esta manifestação é parte componente dos termos de uso da empresa PMI SOUTH AMERICA, e a aceitação de todos os termos dispostos, no momento do cadastro, implicam de modo automático na aceitação das políticas aqui transcritas.

Esta Política de Privacidade abrange o tratamento que a empresa PMI SOUTH AMERICA dá as informações capazes de identificar seus clientes, e que podem ser compartilhadas com seus Parceiros de negócios de acordo com as condições aqui instituídas.


2. Coleta de informações

A PMI SOUTH AMERICA poderá coletar/reunir e armazenar as informações pessoais quando o Cliente/Usuário:
  • Cadastrar-se para obter uma conta, etapa necessária para poder desfrutar dos produtos colocados à venda no website da empresa;
  • Realizar compras, visitar páginas, fazer buscas no website da empresa, enviar e-mails, e fazer comentários sobre o website, seu funcionamento ou qualquer outro assunto;
  • Os dados cadastrados poderão ser confirmados através de consultas a entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados, o que, desde já, fica expressamente autorizado.
A PMI SOUTH AMERICA também recebe e armazena em seus servidores as informações das atividades dos clientes, obtidas através de cookies (informações enviadas pelo servidor da empresa ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site. Lembrando que a aceitação dos cookies pode ser voluntariamente modificada nas configurações de seu navegador.

3. Utilização das informações

Para o fiel cumprimento de suas obrigações e para que os clientes possam realizar operações de forma ágil e segura, a PMI SOUTH AMERICA solicita alguns dados de caráter pessoal. A coleta dessas informações, além de permitir a oferta de produtos e funcionalidades que se adaptam melhor as necessidades de cada cliente, tem as seguintes finalidades:
  • Desenvolver estudos internos sobre os interesses e comportamentos dos clientes;
  • Melhorar as iniciativas comerciais e promocionais, para aperfeiçoar a oferta dos produtos;
  • Enviar as informações ou mensagens por e-mail sobre promoções, publicidade e ofertas da PMI SOUTH AMERICA;
  • Compartilhar a informação pessoal com os provedores de serviços da PMI SOUTH AMERICA, como (sem limitar-se a) serviços de transporte, seguros ou intermediários na gestão de pagamentos, call centers ou programas de fidelidade, entre outros.

A PMI SOUTH AMERICA zelará para que se cumpram certos padrões, mediante a assinatura de contratos, cujo objeto seja a privacidade dos dados pessoais de seus clientes. Contudo, a Aladdin não poderá ser responsabilizada pelo uso indevido da informação pessoal do cliente por parte destas empresas.

4. Ordem de autoridades competentes - Requerimentos Legais

A PMI SOUTH AMERICA, poderá revelar informações pessoais de seus Clientes sob requerimento de autoridades judiciais ou governamentais competentes para fins de investigações conduzidas por elas, mesmo que não exista uma ordem judicial, por exemplo (e sem limitar-se a), quando se tratar de investigações de caráter penal ou relacionadas com fraude, pirataria da informática ou a violação de direitos, ressalvadas as hipóteses de sigilo de informações determinadas por leis em vigor.

A PMI SOUTH AMERICA se reserva o direito (e fica autorizado expressamente a tanto) de comunicar informações sobre seus Clientes quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um cliente seja suspeita de tentar ou de cometer um delito ou tentar prejudicar outras pessoas.

5. Segurança e armazenagem da informação

A PMI SOUTH AMERICA observa todas as normas aplicáveis às medidas de segurança da informação pessoal e emprega os padrões mais avançados em matéria de proteção da confidencialidade destas informações. Ainda assim, é necessário considerar que a segurança perfeita não existe na Internet. Portanto, a PMI SOUTH AMERICA não será responsável por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou bases de dados por parte de pessoas não autorizadas e tampouco se responsabiliza pela indevida utilização da informação obtida por esses meios.

Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

6. Mudanças na Política de Privacidade

A Internet e seus sistemas estão em constante evolução, assim, a PMI SOUTH AMERICA poderá alterar condições aqui estabelecidas sempre que necessário, e em caso de mudança substancial, os Clientes serão devidamente comunicados.

7. Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias

A PMI SOUTH AMERICA poderá enviar comunicados, avisos de ofertas e mensagens publicitárias a seus Clientes, através do uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, outros.

O Cliente poderá solicitar o cancelamento de recebimento de qualquer tipo de mensagem, avisos de ofertas e mensagens publicitárias através do clique desta opção na página da PMI SOUTH AMERICA, sendo que a solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para sua realização.

AS ALTERAÇÕES SOBRE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SERÃO DEVIDAMENTE INFORMADAS NESTE ESPAÇO.

 

Formas de pagamento
POLÍTICAS DE TROCA

DIREITO DE ARREPENDIMENTO - PRODUTO SEM VÍCIOS
O código de defesa do consumidor CDC prevê que o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Caso o cliente deseje efetuar uma troca, dentro do período adequado, deve seguir o seguinte caminho: Enviar um email para sac@pmi-worldwide.com com a solicitação.
A PMI SOUTH AMERICA entrará em contato pedindo que o cliente poste o produto para o endereço da PMI. O cliente deverá enviar por correio o produto, considerando as condições delimitadas pela PMI SOUTH AMERICA. Ao receber o produto e verificar que o mesmo está nas condições exigidas pela PMI SOUTH AMERICA, a mesma emitirá um bônus para o cliente efetuar a troca.
Considerações para envio do produto:

1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos seus componentes e manuais.
2. O produto não poderá ter indícios de mau uso.
3. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
4. A troca da mercadoria deverá ser solicitada do por e-mail, através do “Contato”.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a PMI SOUTH AMERICA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

A PMI SOUTH AMERICA, conforme legislação, possui 30 dias para substituir o produto. O cliente poderá optar pelas seguintes formas de compensação: Substituição por outro item, conforme estoque disponível na loja virtual PMI SOUTH AMERICA. O cliente deverá apontar o novo item escolhido, que será enviado somente quando o produto trocado for recebido e analisado pelo departamento de qualidade, de forma a verificar se as condições impostas pela PMI SOUTH AMERICA foram atendidas. O reenvio será feito em no máximo 7 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Restituição financeira do valor integral. Caso o cliente opte pela restituição financeira, as condições são as seguintes:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 30 dias.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 3 dias.
Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso departamento de qualidade.
A primeira troca é de responsabilidade PMI SOUTH AMERICA. O cliente tem direito a apenas uma troca por produto.

TROCAS - PRODUTO COM VÍCIOS
O prazo de garantia para defeitos de fabricação previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor é de 90 dias para bens duráveis. Desta forma, se em 90 dias depois da compra, o produto apresentar defeito, a PMI SOUTH AMERICA fará a troca ou conserto das partes defeituosas.

Se este é o seu caso, por favor, clique aqui e acesse nossa página de contato



CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para acompanhar seus pedidos, utilize a página de acompanhamento de pedido em nosso site.
Caso o pedido esteja com status “Enviado” não será possível cancelá-lo nem trocar o endereço de entrega.
Se o pedido aparecer como “Pre-faturamento” e ainda não foi faturado, entre em contato através do caminho: Enviar um email para sac@pmi-worldwide.com com a solicitação.

Atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
  • Seu pedido poderá ser cancelado pela PMI SOUTH AMERICA:
  • Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
  • Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
PRAZOS DE ENTREGA

O prazo de entrega varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar o produto desejado no carrinho de compras e informar seu CEP, o site informará o prazo preciso de entrega. Em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da postagem, que poderá ocorrer em até 4 dias úteis.

CARTÃO DE CRÉDITO

O prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até 2 dias úteis. OBS: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

BOLETO BANCÁRIO

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até 2 dias úteis.

Prazos médios de entrega: partindo do momento que a mercadoria estiver em transporte:

Encomendas PAC

Entre capitais = 4 a 7 dias úteis.

Outras localidades = 5 a 15 dias úteis.

Encomendas SEDEX

Entre capitais = 1 a 3 dias úteis

Outras localidades = 3 a 5 dias úteis
Central de Atendimento Aladdin: 
Através da nossa Central de Atendimento você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos, resolução de problemas e abrir um chamado de atendimento com a nossa equipe de relacionamento. Para acessar, clique aqui


Ou, se preferir, ligue pra gente:
0800 021 3278

Devido a quarentena e as ações tomadas para proteger nossa equipe em relação ao novo coronavírus, nosso horário de atendimento, temporariamente, é de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.



 

Prezado Cliente:
Devido a pandemia de COVID-19 e prezando o bem estar de nossos colaboradores, informamos que estamos com equipe reduzida, o que pode afetar o tempo de resposta das solicitações em nosso SAC. Pedimos a compreensão de todos e afirmamos que estamos trabalhando para minimizar o impacto em nosso atendimento e que todas as solicitações serão respondidas.


Equipe Aladdin